sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A tal da insegurança

Oi gente, vortei.
Eu queria falar hoje sobre um assunto que mexe comigo e deve mexer com outros pré-intercambistas também. Um bichinho bem chatinho chamado Insegurança.
Por mais que seja a coisa que você mais deseje no mundo, sempre vai bater aquele receio e a pergunta "No que estou me metendo?".
Porque querendo ou não, mudar de vida, viajar pra muito longe, criar novos laços, ter uma nova experiencia e tudo isso sozinho, dá um certo medo. Porque poxa, você não vai ter a mamãe ou aquele melhor amigo para te ajudar ou fazer as coisas por você. E você também provavelmente não terá aquele cantinho bem isolado com muita privacidade, para se esconder.
Isso foi/é uma coisa que me pega muito, as vezes eu me pego pensando nisso. Mas relaxa, que isso É NORMAL!!!! Já estou vendo "ai Juliana obrigada por me mostrar que não sou extranho".
Então ai vai umas diquinhas que têm me ajudado: Sempre que esse medinho bater, pensa em coisas boas,  pensa no tempo que você ainda vai ter aqui, nas  amizades que você vai ter lá, viagens, não sei, COISAS BOAS!
Eu não estou dizendo que seu intercâmbio vai ser perfeito, que o ruim não existe. Tenho que ser sincera, o ruim EXISTE e seu intercâmbio não vai ser perfeito. E se você está achando que vai, pode ir lá na agencia e cancelar tudinho.
Eu me conformando com isso, me ajudou muito a não criar expectativas que possam me deixar mal no futuro, a saber que eu vou ter que ser madura e testar a minha independência também.
Mas como todos nós sabemos, o lado ruim tem o seu lado bom, então leve essas coisas ruins como aprendizado que você irá levar pra sempre, e olha a bagagem de maturidade e experiencia que se adquire no intercâmbio, é em poucos lugares que você consegue igual.
Então gente, vamos aprender a lidar com esses medos, e problemas afinal você teria o lado ruim até aqui no Brasil.
Esse post foi meio pra baixo, mas eu prometo que o próximo irei trazer ótimas notícias.
E aaaaaah, não esqueçam de aproveitar esses meses aqui no Brasil.

Vejo vocês em uma próxima
Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário