sábado, 15 de junho de 2013

Vai um presente aí?



Oi gente, voltei para mais um post. Nessa semana agora que passou foi meu aniversário, e nada mais justo do que falar sobre presentes (lógico né, Meu endereço é Rua D hahahaha) Ok, brincadeiras a parte. Eu vim falar sobre os presentes para a host family.
O que levar para agrada-los, afinal você irá passar 1 ou 2 semestres com eles, e acho que eles merecem um presentinho. Bom, eu acho que uma coisa indispensável são aquelas havaianas com a bandeirinha do Brasil, pois é uma coisa bem particular do brasil (pra quem não sabe, segue aqui a foto). Para as mulheres, se acho que se não quiser essa, vale qualquer outro modelinho fofo. Eles tem vários

No site da Havainas tem outros modelos, e estão na faixa de 23 reais.
Outra coisa, que é um fato que todos gostam e piram, é na camiseta da seleção. É um pouco mais salgado o preço, e se não der para comprar para todos, acho que existe outros meios alternativos, tipo naquelas lojas que tem no shopping, que só vendem coisas do Brasil (ou no próprio aeroporto) tem camisetas típicas, que são bem legais.
Logico que um bom brasileiro, precisa levar comida. Sonho de Valsa, bis, doce de leite,  goiabada, opte por doces que eles não têm lá. Um que eu sou apaixonada é aqueles pingo de leite. Não tem como eles não gostarem.
Dá para levar aquelas compotas, colocar um lacinho e fácil fácil vira um presente super lindo pra sua host mom. 
Outra coisa legal, é aqueles cremes/sabonetes/perfumes de frutas brasileiras da natura. Nessa foto aqui em baixo, tem alguns dos sabores (?) que eles tem. Os preços variam de 40 reais. 
Acho uma ideia super legal, levar aqueles livros sobre o Brasil, comida,  paisagens etc.. Porque eles não sabem quase nada sobre o Brasil, então vai ser uma forma deles começarem a conhecer um pouco. Em livrarias grandes como Cultura, Saraiva têm varias opções. (Não esquece que tem que ser em inglês).
Outra dica são os Artesanatos típicos da sua cidade ou do Brasil mesmo, coisas de crochê, argila, e outras coisas. Alguns são super baratinhos, e fora que dá para arriscar a aprender e fazer você mesmo.
E se sua família gosta de música, que tal um cd de mpb ou samba. Ou alguma banda que você goste brasileira, mas pelo amor de Deus, não me inventa de levar um cd do Latino para eles ouvirem.
Um dica muito boa, é levar guaraná. Eu despachei uma vez que eu fui a Disney, aquelas caçulinhas (foto a baixo, para quem não souber), e não houve problema nenhum. É legal para eles experimentarem
Tenho certeza que eles vão amar.
Enfim, usem sua criatividade para representar nosso Brasil sil sil. Seja, com comidas, roupas, artesanatos ou músicas. Espero que as dicas tenham ajudados vocês. Qualquer nova ideia que eu tenha, eu faço um update aqui, então fiquem ligados.
Eu cansei de prometer e não cumprir, na verdade eu odeio não cumprir minhas promessas. Então não irei prometer post mais, porque nem sempre dá para a cumprir. Porém hoje eu tive minha reunião pré-embarque, e assim que acabar minhas provas, eu faço um post sobre isso. 
Vejo vocês em uma próxima.
Juliana


Nenhum comentário:

Postar um comentário