terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Intercambistas de todo o Brasil #2

Para a alegria da nossa nação, eu voltei. E nesse post eu vou continuar com aquela series indicando outros blogs.
Eu pedi lá no grupo dos intercambistas que vão agora comigo, e eles foram uns fofuxos me falaram o nome  dos blogs deles. Como foi bastante gente, eu vou  dividir em mais de um post, pra não ficar tão grande.
Pois muito bem, vamos a parte que interessa né...


vlog:http://www.youtube.com/user/arthurportoalegre?feature=mhee

O Arthur tem 15 anos, e começou a fazer um vlog para contar sobre a experiencia dele. Ele vai em agosto para os EUA, e vai ficar lá  por 10 meses.




vlog: http://www.youtube.com/user/brunovaninib?feature=watch         

O Bruno é um fofo, tem 16 anos e também está indo pros EUA, ele era de Curitiba, e se mudou a pouco tempo pra SP. E em agosto ele embarca pra  ficar 10 meses fora.



blog: http://porainaterradotiosam.blogspot.com.br/

vlog:http://www.youtube.com/user/amandmartins

A Amanda ganhou um concurso super legal, da World Study, e ganhou o intercâmbio dela.  E ela decidiu fazer um blog e um vlog também. Ela super fofinha, e vai ficar 10 meses nos EUA.


blog: http://sendoamericanaporumano.blogspot.com.br/

vlog:http://www.youtube.com/user/sendoamericana?feature=watch

A Carol tem 15 anos e mora em Olímpia no interior de Sampa. Ela é super bem humorada, e vai para os EUA fazer um intercâmbio de 10 meses. E lá ela conta como tá sendo a experiencia dela.



blog:http://ouramericanjournal.blogspot.com.br/

A proposta do blog deles é muito legal. A Julie, a Bia e o Fernando, se juntaram e fizeram um blog juntos. Então tem 3 intercâmbios em um só. É super legal.


Bom... Ai estão alguns dos blogs/vlogs que vão comigo. Ainda tem alguns, porém como eu já disse pra não ficar aquela coisa gigantesca. Eu vou fazer a parte 3. Espero que vocês tenham gostado.
Qualquer dúvida ou comentário, só falar.



sábado, 16 de fevereiro de 2013

Intercambistas de todo o Brasil #1

Oi gente, fiquei um pouco sem postar aqui, pois não tenho nada para atualizar :/ Pois é, vida de intercambista é só "esperar, esperar, esperar". Mas enfim, esse post eu vim falar sobre outros diários de intercambio bem legais.
Eu adorava/adoro ver e ler diários de intercambio, eu acompanhava muito antes de eu cogitar essa ideia.
Bom.. pra fazer uma coisa organizada (nem um pouco eu mas...), vou colocar os DI de quem já está lá.

blog: Diário de intercâmbio da Mari
vlog: http://www.youtube.com/user/MarianaCPFerreira/videos
A mari é uma fofa, ela está em Moscow, Idaho, e está aproveitando muito, ela conta lá como está sendo a viagem dela.



vlog: http://www.youtube.com/user/rockgirlruh/videos

O canal da Rubia é bem famoso no youtube, ela mora em Curitiba e tem 16 anos. No vlog dela, ela conta mais sobre a experiência dela.



vlog: http://www.youtube.com/user/urfroes/videos

A Úrsula fez intercâmbio pra Michigan no ano passado, e agora está na Universidade de Michigan. E ela continua contanto sobre sua experiência. Quem tem curiosidade a respeito, dá uma olhadinha.

blog: Querido Diário
A Gaby também já voltou, mas o blog dela é muito completo, então pra quem quiser ver como foi pra ela, só olhar lá



Outros blogs/vlogs: Vlog da Yasmin
                             It's my american dream
                             Leaving Home for 1 year
                             Live It Up USA
                             Vlog da Alice

Bom, nesse post eu coloquei aqueles que já foram ou que estão lá. No próximo post eu vou colocar aqueles que vão na mesma temporada que eu.
Até uma próxima
Juliana
                               

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Atualization

Quem que terminou o application? QUEM? QUEM? QUEM? QUEM?
Se você respondeu Juliana você acertou, sim eu terminei e ontem entreguei lá na agencia. E olha gente é uma sensação mais do que sensacional, dá aquele alívio sabe, sensação de missão cumprida.
Pois é, mas aí eu estava pensando que agora eu entrarei na parte chatinha, aquela parte onde você: Não tem família, não tem atualização, não tem absolutamente nada de novo. Apenar uma ansiedade absurda em  saber se você foi aprovado ou não.  
Mas agora é só esperar, pra saber o resultado, e aaaaah viver a vida aqui no Brasil, porque ela tem prazo para acabar.

Foi só uma atualização mesmo gente, assim que eu tiver novidades eu aviso vocês.
Beijo Beijo
Ju

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A tal da insegurança

Oi gente, vortei.
Eu queria falar hoje sobre um assunto que mexe comigo e deve mexer com outros pré-intercambistas também. Um bichinho bem chatinho chamado Insegurança.
Por mais que seja a coisa que você mais deseje no mundo, sempre vai bater aquele receio e a pergunta "No que estou me metendo?".
Porque querendo ou não, mudar de vida, viajar pra muito longe, criar novos laços, ter uma nova experiencia e tudo isso sozinho, dá um certo medo. Porque poxa, você não vai ter a mamãe ou aquele melhor amigo para te ajudar ou fazer as coisas por você. E você também provavelmente não terá aquele cantinho bem isolado com muita privacidade, para se esconder.
Isso foi/é uma coisa que me pega muito, as vezes eu me pego pensando nisso. Mas relaxa, que isso É NORMAL!!!! Já estou vendo "ai Juliana obrigada por me mostrar que não sou extranho".
Então ai vai umas diquinhas que têm me ajudado: Sempre que esse medinho bater, pensa em coisas boas,  pensa no tempo que você ainda vai ter aqui, nas  amizades que você vai ter lá, viagens, não sei, COISAS BOAS!
Eu não estou dizendo que seu intercâmbio vai ser perfeito, que o ruim não existe. Tenho que ser sincera, o ruim EXISTE e seu intercâmbio não vai ser perfeito. E se você está achando que vai, pode ir lá na agencia e cancelar tudinho.
Eu me conformando com isso, me ajudou muito a não criar expectativas que possam me deixar mal no futuro, a saber que eu vou ter que ser madura e testar a minha independência também.
Mas como todos nós sabemos, o lado ruim tem o seu lado bom, então leve essas coisas ruins como aprendizado que você irá levar pra sempre, e olha a bagagem de maturidade e experiencia que se adquire no intercâmbio, é em poucos lugares que você consegue igual.
Então gente, vamos aprender a lidar com esses medos, e problemas afinal você teria o lado ruim até aqui no Brasil.
Esse post foi meio pra baixo, mas eu prometo que o próximo irei trazer ótimas notícias.
E aaaaaah, não esqueçam de aproveitar esses meses aqui no Brasil.

Vejo vocês em uma próxima
Juliana