sexta-feira, 28 de junho de 2013

Perry High School



Hola que tal mis amigos? Saudações em homenagem a vitória da Espanha  ontem, porém eu espero que segunda eu volte aqui com saudações totalmente Made in Brasil.
Eu estava reparando, que eu não comentei muito com vocês sobre minha futura escola nos Estados Unidos. Então neste post eu vim falar mais sobre isso.
Bom, para quem ainda nao sabe minha escola se chama Perry High School, minha cidade é Chandler como eu já comentei, mas minha escola fica em Gilbert, quando eu vi isso eu me desesperei, pois iria ter que viajar pra outra cidade, mas para a alegria da geral (ou minha mesmo), fica mais ou menos 10 minutos da minha casa, só que não da para ir a pé devido uma rodovia no meio do caminho. (Bye Bye plano 'não ficar gordjenha no intercambio).
Bom, minha escola, é uma escola pública, porém ela uma escola modelo, por ela ser uma escola nova (fundada em 2007), então tudo que tem de novidade e tecnologia vai pra lá primeiro. Magina que eu amei essa ideia, (uma salvas de palmas para o genio que escolheu essa escola pra mim).
Uma foto de cima da 'pequena' escola
Minha escola se localiza, nada mais nada menos do que, NO MEIO DO NADA. Quando eu olhei no google, eu fiquei tipo no meio de todo aquele deserto, um pedaço de vida é a minha escola e uma plantação de Alfafa gigantesco que tem na frente. A escola é bem tipica americana mesmo sabe, com aqueles corredores enormes cheio de armários, uma cantina a moda high school musical, onibus amarelo e campos de baseball e futebol americano (que eu espero voltar entendendo um terço pelo menos).
Eu estou me sentindo intima já, aprendi a cantar a musica de guerra (imaginem uma linda voz de rouxinol, aquele suspense) 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Festchênha!!

Oi gente, eu disse que eu ia voltar né. Pois muito bem, cá estou eu para contar para vocês um item que eu tiquei da minha listinha a uns semanas atrás.
Para quem não sabe e ainda nao (providenciou presente) meu aniversário foi no dia 10 de junho. E no sábado meus amigos mais do que belos, organizaram uma festa surpresa para mim. E olha, ou eu sou extremamente monga (o que é bem provável) ou eles são muito bons, pois eu não suspeitei de nadinha. Foi uma espécie de festa de aniversário+festa de despedida.
Eu já pensava na ideia de uma festa de despedida, e aconselho muito vocês a fazerem, marquem na casa de alguém, ou de ir em um restaurante, fazer alguma coisa legal com seus amigos.
Eu também ganhei um moleskine azul, muito do fofinho onde eu pretendo fazer como um diario, mais pra frente eu mostro para vocês. E logico ganhei uma bandeira do Brasil super linda, eu falei pro pessoal assinar e ela ficou muito linda.
Ontem acabaram as minhas aulas, o que é bem estranho, confesso que passei meu ultimo dia assim "poxa não vou ter mais aula com esse professor, minha ultima aula de informatica, ultimo laboratório" e conselho NAO façam isso, de forma alguma, vai te deixar muito pra baixo, uma dica: Curtam muito os ultimos dias, e esqueçam a parte do 'to indo embora', aproveitem muito esse tempinho.
Acho que é isso gente, foi só para dar uma atualizada, e dar uma dica legal para vocês.
É logico que eu registrei o momento:
Lindezas demais.
Bom, então eu vejo vocês em uma próxima, acho que ainda essa semana pra falar da reunião pré embarque.
Juliana

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Possível prova de geografia

Oi galera, agora que minhas provas finais acabaram, terei mais tempo para me dedicar ao blog. Bom, provavelmente você leu o titulo do post e ficou "Juliana resolveu pagar de vidente?" e a sua resposta é SIM! Mentira não to pagando de nada, mas porem, todavia no entanto, desde que eu me conheço por gente eu ouço falar que nas escolas dos estados unidos, eles tem tipo uma prova que você tem que colocar o nome dos estados (unidos haha) nos seus devidos lugares, pode ser bem nada ver pra ser uma prova, porém eu seria uma das pessoas que teria que estudar pra essa prova.
Até que um dia, eu não fazendo nada na internet só pra mudar um pouco a rotina, eu encontrei um video que eu achei muito mais do que legal, a ideia do video, a música, e fora que o cara desenha muito. Então pra quem já quiser treinando, ou apenas ver de curiosidade, está aí

Espero que vocês tenham gostado, eu não esqueci do post sobre a minha reunião pré embarque. Eu pretendo fazer essa semana. E assim que tudo tiver certinho, eu posto sobre o visto.
Vejo vocês em uma proxima

Juliana

sábado, 15 de junho de 2013

Vai um presente aí?



Oi gente, voltei para mais um post. Nessa semana agora que passou foi meu aniversário, e nada mais justo do que falar sobre presentes (lógico né, Meu endereço é Rua D hahahaha) Ok, brincadeiras a parte. Eu vim falar sobre os presentes para a host family.
O que levar para agrada-los, afinal você irá passar 1 ou 2 semestres com eles, e acho que eles merecem um presentinho. Bom, eu acho que uma coisa indispensável são aquelas havaianas com a bandeirinha do Brasil, pois é uma coisa bem particular do brasil (pra quem não sabe, segue aqui a foto). Para as mulheres, se acho que se não quiser essa, vale qualquer outro modelinho fofo. Eles tem vários

No site da Havainas tem outros modelos, e estão na faixa de 23 reais.
Outra coisa, que é um fato que todos gostam e piram, é na camiseta da seleção. É um pouco mais salgado o preço, e se não der para comprar para todos, acho que existe outros meios alternativos, tipo naquelas lojas que tem no shopping, que só vendem coisas do Brasil (ou no próprio aeroporto) tem camisetas típicas, que são bem legais.
Logico que um bom brasileiro, precisa levar comida. Sonho de Valsa, bis, doce de leite,  goiabada, opte por doces que eles não têm lá. Um que eu sou apaixonada é aqueles pingo de leite. Não tem como eles não gostarem.
Dá para levar aquelas compotas, colocar um lacinho e fácil fácil vira um presente super lindo pra sua host mom. 
Outra coisa legal, é aqueles cremes/sabonetes/perfumes de frutas brasileiras da natura. Nessa foto aqui em baixo, tem alguns dos sabores (?) que eles tem. Os preços variam de 40 reais. 
Acho uma ideia super legal, levar aqueles livros sobre o Brasil, comida,  paisagens etc.. Porque eles não sabem quase nada sobre o Brasil, então vai ser uma forma deles começarem a conhecer um pouco. Em livrarias grandes como Cultura, Saraiva têm varias opções. (Não esquece que tem que ser em inglês).
Outra dica são os Artesanatos típicos da sua cidade ou do Brasil mesmo, coisas de crochê, argila, e outras coisas. Alguns são super baratinhos, e fora que dá para arriscar a aprender e fazer você mesmo.
E se sua família gosta de música, que tal um cd de mpb ou samba. Ou alguma banda que você goste brasileira, mas pelo amor de Deus, não me inventa de levar um cd do Latino para eles ouvirem.
Um dica muito boa, é levar guaraná. Eu despachei uma vez que eu fui a Disney, aquelas caçulinhas (foto a baixo, para quem não souber), e não houve problema nenhum. É legal para eles experimentarem
Tenho certeza que eles vão amar.
Enfim, usem sua criatividade para representar nosso Brasil sil sil. Seja, com comidas, roupas, artesanatos ou músicas. Espero que as dicas tenham ajudados vocês. Qualquer nova ideia que eu tenha, eu faço um update aqui, então fiquem ligados.
Eu cansei de prometer e não cumprir, na verdade eu odeio não cumprir minhas promessas. Então não irei prometer post mais, porque nem sempre dá para a cumprir. Porém hoje eu tive minha reunião pré-embarque, e assim que acabar minhas provas, eu faço um post sobre isso. 
Vejo vocês em uma próxima.
Juliana


sábado, 1 de junho de 2013

O que fazer agora, já é JUNHO!




Oi gente, junho está aí mês decisivo do primeiro semestre, cheio de novas oportunidades, ultimo mes de escola, mês de correr atrás do que falta e é logico mês do meu aniversário (presentes no dia 10 por favor). Voltei sem muitas novidades desde o ultimo post. E hoje eu vim falar sobre os próximos passos depois que você já tem um aconchego, comida, água, luz e uma família nos EUA. (Caso ainda não, continua na oração aí que junho é o mês).
Well, agora que você já tem uma família, está na hora de correr atrás da parte burocrática, ou seja, visto, passagem, escola la, começar a planejar o dinheiro e malas. Bom eu vou dividir assim: Nesse post vou falar sobre passagens e dinheiro, voos etc.. No próximo só sobre malas, e vou deixar separado um só pro visto e o outro pra escola. Então vamos ao que interessa.

Pra você ir para os Eua, é preciso ir com alguma companhia de AVIÃO (ok Juliana, agora fala a parte que não sabemos). Agora que vem o passo bacana para o bolso dos seus pais. A sua empresa que vai arrumar um voo adequado e melhor no dia em que você combinou com a sua host family. E melhor, como a passagem é de estudante, o preço cai um pouco (agora eu vi um sorriso no papai) hahahaha. Eu não sei como funciona exatamente, as a sua agencia, consegue um desconto amigo por nós sermos estudantes e estarmos indo por agencia.
Fique ligado! Agora a parte que poucos sabem, a agencia irá marcar uma volta simbólica, e quando faltar mais ou menos 4 meses para a volta para o Brasil, temos que reagendar de acordo com a data de termino do programa. Assim você não terá grandes problemas.
Fique ligado também! A compra da passagem é feita na cotação do dólar no dia, então fique atento, por exemplo, hoje o dólar está muito alto, então não é aconselhável comprar sua passagem hoje. Planeje-se de acordo com o dólar, para melhor custo benefício.

Bom o dinheiro é uma questão de conversa com seus pais, pois eles quem mandarão mensalmente alguma quantia para você.
As agencias recomendar levar pelo menos uns US 300,00 por mês, porém vai de acordo com a necessidade de cada um. Já vi gente que recebia mais de mil dólares por mês.
Você terá 3 formas de usar o dinheiro
- Em dinheiro vivo mesmo
-No cartão de crédito (vale lembrar que existem algumas taxas em cima do valor)
-Visa travel money ( esse é o mais interessante, pois ele serve como um cartão de credito normal, porem sem a taxa, por ele ser especifico para viagens, seus pais aqui do Brasil só vão colocando dinheiro e você pode sacar de lá ) para mais informações http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

Fique ligado! Eu recomendo que nos primeiro meses você leve uma quantia um pouco maior, devido ao fato da adaptação, comprar coisa para escola, e roupas de frio e é logico dar aquela renovada nas coisas afinal EUA é sinônimo de compras.
Porém usem a cabeça pelo amor de Deus, é um grande passo de amadurecimento, saber usar o dinheiro com inteligencia.

Bom pessoa é tudo por hoje, eu prometo que assim que eu resolver o visto eu venho e conto para vocês de primeira mão.
Qualquer duvida, me achem por aí.

Ps. Pretendo voltar ainda essa semana para contar dos presentes para a host family, aguardem!